O chefe da Igreja Internacional da Graça de Deus em Mato Grosso do Sul, Eduardo Galhardo, anuncia durante os cultos em Campo Grande mais uma conquista em busca de fiéis. O grupo fechou negócio com o empresário Antônio João Hugo Rodrigues e arrendou por 30 meses a TV Campo Grande, afiliada do SBT, com possibilidade de compra após terminar o prazo.
Os valores da transação não foram divulgados.Há muito são os boatos sobre a venda da emissora local, mas só agora o repasse definitivo para outras mãos começa a ser delineado. O missionário R.R Soares, o “dono” da igreja, já é conhecido de Antônio João. O sul-mato-grossense vendeu a TV Guanandi (Band / Campo Grande) ao pastor e também a emissora de Dourados, que hoje transmite para o resto do País a programação evangélica da RIT (Rede Internacional de Televisão), totalmente produzida em São Paulo.
Com o negócio, R.R Soares passa a ter uma potencia de comunicação. Sua rede vai do Acre ao Rio Grande do Sul, passando por capitais como Salvador, São Luís, Recife, Belém, Palmas, Cuiabá e Porto Velho e cidades do porte de Londrina (PR) e Volta Redonda (RJ). São seis emissoras regionais agora, 3 em Mato Grosso do Sul, e mais de 80 retransmissoras.Sempre que é citado, o pastor é lembrado como um dos campeões de aparição na TV. Em 1977, R.R estreou na TV Tupi no comando de um programa evangélico.
Em 1990, ele se candidatou a deputado federal pelo PFL, mas não se elegeu. Começou a despontar com a compra de horários em emissoras como a TV Gazeta e a CNT, do Paraná, depois na Rede TV! e com o Show da Fé na Band. No total, são mais de 100 horas por semana de programação nas emissoras de alcance nacional.Ele é irmão da esposa do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, sua primeira experiência como empresário da fé. Os dois fundaram juntos a Cruzada do Caminho Eterno e, em 1977, a Universal.
Após o rompimento com Macedo ele criou sua própria igreja e hoje são cerca de 900 templos sob seu controle.R.R. Soares também mostrou interesse em comprar a Rede TV!, seguindo os passos de Edir Macedo, dono da Record, investindo em canal aberto para ampliar ainda mais o espaço para a pregação, apesar de sempre negar e dizer que não estaria disposto a comprar um canal nacional de TV aberta, para não ter o compromisso com a venda de comerciais.
O império do missionário inclui a Graça Artes Gráficas e Editora Ltda, a gravadora gospel, Graça Music, e uma editora, a Graça Editorial, com mais de 100 títulos catalogados. Já publicou quase 30 livros e tem igrejas também na França, Japão EUA, Peru, Portugal, México e Uruguai, para onde vai a programação da RIT.Só nos Estados Unidos, alcançando mais de 500 mil assinantes e suas famílias, a Rede Internacional de Televisão inaugurou sua programação em 19 cidades do Sul da Flórida no dia 29 de maio de 2007.A TV também pode ser acessada pela Internet, ainda recebe ondas das antenas parabólicas (cerca de 11 milhões espalhadas pelo País), contabiliza a igreja.
terça-feira, 24 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário