quinta-feira, 7 de maio de 2009

Homenagens oficiais e missa com padre Marcelo são destaques no aniversário de 50 anos da OSID

Uma série de eventos marcará os festejos do cinquentenário das Obras Sociais Irmã Dulce ( OSID), que funcionam em Salvador, Bahia, prestando serviços médicos e educacionais a milhões de pessoas carentes, todos os anos. A agenda festiva em comemoração ao meio século de atividades de uma das mais importantes instituições de benemerência do país será realizada ao longo do mês de maio e constará de sessão especial promovida pela Assembléia Legislativa da Bahia, dia 21 e de sessão especial na Câmara Municipal de Camaçari, dia 28. As celebrações religiosas também serão marcantes: no dia 19, milhares de admiradores da vida e obra de Irmã Dulce deverão participar da missa em Ação de Graças pela recente concessão do título de Venerável ao Anjo Bom da Bahia, pelo papa Bento XVI.

A celebração, que será realizada a partir das 17h na Praça Irmã Dulce, no Largo de Roma, terá a participação do padre Marcelo Rossi, do bispo de Santo Amaro (SP), Dom Fernando Figueiredo, e do bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Josafá Menezes.
As homenagens ao jubileu de ouro da instituição serão finalizadas na tarde do dia 26 de maio, dia do nascimento de Irmã Dulce e da OSID com a celebração de missa solene, presidida pelo cardeal D. Geraldo Majella, na Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, ao lado do Hospital Santo Antônio e da sede da OSID.

Realizações em 2009Solenidades a parte, a diretora superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, anuncia a implementação, ainda este ano, de vários projetos considerados prioritários para a perpetuidade da instituição baiana. Dentre as ações em curso, está o programa de construção do Centro de Hemoterapia e Nefrologia da OSID – nova ala que abrigará unidades de hemodiálise e um banco de sangue. Outra novidade é o início da quarta etapa da reforma do futuro Santuário de Irmã Dulce, com o acabamento da fachada do prédio que será viabilizada em parceria com a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia.
Ainda como parte do ciclo de comemorações pelo jubileu de ouro da instituição destacam-se o lançamento de novos serviços em prol da população, a exemplo da nova Unidade de Assistência em Oncologia do Hospital Santo Antônio.

O serviço, já em pleno funcionamento, surge como um importante aliado para os pacientes em tratamento do câncer. De acordo com a direção do hospital, com o novo núcleo a população passa a contar agora com procedimentos gratuitos, como quimioterapia, cirurgias no campo oncológico, internação, consultas e realização de exames. No caso de internamento, a unidade já começa assumindo um importante papel no cenário atual, em função da escassez desse tipo de serviço em todo o território baiano.

Outra novidade é a instalação do moderno Núcleo de Reabilitação Auditiva. A iniciativa, pioneira na Bahia, marcou oficialmente o início na realização das primeiras cirurgias de implante coclear feitas pelo Sistema Único de Saúde. Conhecido como “ouvido biônico”, o implante caracteriza-se como um dispositivo de alta tecnologia, que melhora de forma significativa, a qualidade de vida dos deficientes auditivos no estado.
“Ao longo de cinco décadas de história, a OSID tornou-se uma instituição de referência em áreas como saúde, assistência social, educação, ensino médico e pesquisa científica e é o maior complexo de saúde 100% gratuito do Brasil, com mais de quatro milhões de atendimentos por ano e mais de mil leitos hospitalares. Esta obra, razão de ser da via de Irmã Dulce, tem que crescer mais e mais e se perpetuar e, nesta tarefa estão empenhadas milhares de pessoas “de todo o Brasil, cada uma colaborando à sua maneira” pontua Maria Rita.
Na lista dos mais diversos públicos atendidos pela instituição estão pacientes SUS, idosos, portadores de deficiência, crianças e adolescentes de baixa renda e pacientes sociais. Outro destaque é a atuação da OSID na área educacional, proporcionando estudo e todo tipo de assistência a mais de 800 jovens de famílias carentes, que estudam, têm alimentação, assistência médica e lazer, no CESA – Centro Educacional Santo Antonio, em Simões Filho, cidade da região metropolitana de Salvador.

Papa pede aos jovens que sigam o exemplo de Maria que cumpriu a vontade de Deus

Na catequese da audiência geral desta quarta-feira, na Praça de S. Pedro Bento XVI falou de São João Damasceno, figura da teologia Bizantina, que deixou uma “promissora carreira para entrar na vida monástica”. Está entre os primeiros que distinguem “a adoração, prestada a Cristo, da veneração, própria a uma imagem”, indicou o Papa.

A madeira da cruz, o livro, o altar do sacrifício, “foram usados por Deus para nos falar de salvação. Servem como sinais e sacramentos do encontro com Deus. Quando participamos nos sacramentos, quando veneramos os ícones, se o fazemos com fé, tornamo-nos meios de graça”, afirmou. Bento XVI sublinhou que apesar dos pecados humanos, “Deus escolheu habitar nos homens e mulheres, tornando-os santos, partilhando a sua infinita bondade e santidade. Devemos abrir o nosso coração a essa alegria”. Na primeira audiência do mês dedicado a Maria, o Papa pediu aos jovens para seguirem o exemplo de Maria que “cumpriu a vontade de Deus”. Aos doentes indicou que a imagem de Maria “vos ajudará a perceber, com fé, o mistério da dor, acolhendo o valor salvífico expresso na cruz”.

Esta a saudação do Papa ao numeroso grupo de portugueses e brasileiros presentes na Audiência na Praça de São Pedro: “Queridos peregrinos de língua portuguesa, com menção especial dos grupos de Portugal e do Brasil, sede bem-vindos! Esta peregrinação ao túmulo dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo fortaleça, nos vossos corações, o sentir e o viver em Igreja sob o terno olhar da Virgem Mãe. Com Ela aprendei a ler os sinais de Deus na história e na vossa vida, para serdes construtores duma humanidade nova. De bom grado, confirmo estes votos com a minha Bênção para vós e vossas famílias”.

Mais uma pessoa invade Igreja Católica para destroir imagens

O jovem Leonardo Silva e Cavalcanti, de 24 anos, foi detido após promover uma grande confusão na Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Na noite de ontem (04), ele ivadiu o templo quando fiéis celebravam o novenário em homenagem ao mês Mariano. A polícia foi chamada, mas quando chegou ao local, Leonardo, já havia quebrado as imagens de Santa Terezinha, Coração de Jesus, São Luiz e Santo Inácio de Loyola, que ficava na lateral interna da igreja. O fato gerou uma grande agitação entre os presentes. O que se via no rosto de cada um, era sentimento de pânico e lamentações.

De acordo com a mãe dele, que não quis se indentificar, o rapaz sofre de esquizofrenia – transtorno mental, que causa a desestruturação do pensamento, desagregação da personalidade e perda do contato com a realidade.
Leonardo foi encaminhado para a 5ª Regional de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por Perturbação de Culto Religioso e por Danos Materiais.

Essa foi à segunda vez, que Leonardo invade a Igreja da Conceição e a sétima Igreja da cidade e causa danos a imagens Sacras. A primeira foi a Catedral de Nossa Senhora da Guia, em 2005, tendo a segunda invasão no ano de 2006; em seguida as Igrejas de Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Belo Horizonte e a de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, no Morro.
O jovem toma medicamentos controlados e hoje, devido á interrupção no tratamento e após ingerir drogas e bebidas alcoólicas, entrou em surto. O rapaz disse ter cumprindo a sua missão e usa palavras bíblicas para explicar o que fez. Segundo ele o motivo por ter feito isso é a Fé que tem em Jesus.
O Pároco, Padre Expedito Caetano, ainda não quis falar sobre o acontecimento.

Próxima novela das 6 da Globo será inspirada na Bíblia

Como no livro de Jó, do Antigo Testamento da Bíblia, o protagonista será um homem que perde todas as suas riquezas. E, como Buda, ele irá despertar e conhecer o verdadeiro mundo… trama da próxima novela das seis da Globo, no ar a partir de setembro, será inspirada nas histórias de Jó e de Buda.

Com o título provisório de “Pelo Avesso”, a novela está sendo escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, sob supervisão de João Emanuel Carneiro. A direção será de Ricardo Waddington. O único nome confirmado no elenco é o de Paola de Oliveira. Ela será a vilã.
Como no livro de Jó, do Antigo Testamento da Bíblia, o protagonista será um homem que perde todas as suas riquezas. E, como Buda, ele irá despertar e conhecer o verdadeiro mundo.
“É a história de um homem, Gustavo, que sofre uma humilhação muito grande quando criança, por ser muito pobre. Ele promete se tornar uma pessoa rica e nunca mais ser humilhado por ninguém. Ganha dinheiro a qualquer custo, se torna uma pessoa triste”, conta Thelma Guedes, que dividiu com Duca Rachid a autoria do remake de “O Profeta” (2006), último grande sucesso das 18h.

Segundo Thelma, Alcino, o melhor amigo de infância de Gustavo, descobre que tem uma grave doença e, antes de morrer, resolve ajudá-lo a voltar a ser feliz.“Alcino arma para Gustavo perder tudo o que tem. De repente, Gustavo se vê em um deserto, sem dinheiro, sem ninguém. É até dado como morto. Mas Rose, a protagonista, uma faxineira, irá reapresentar o mundo para Gustavo”, revela a autora. “Alcino representa Deus na história de Jó.”

Ex-atriz pornô vira pastora nos Estados Unidos

Antes de virar pastora na cidade de Los Angeles, no estado da
Califórnia (EUA), Melissa Scott foi estrela de filmes pornôs e posou nua para revistas masculinas com o nome de “Barbie Bridges”, segundo reportagem da edição norte-americana da revista “Marie Claire”.

Ela se casou em 1995 com o pastor Gene Scott, que construiu um império. Com a igreja, conforme a revista, ele arrecadava US$ 1 milhão por mês em doações e contava com uma fortuna que incluía dois ranchos, uma mansão em Pasadena e uma coleção de carros de luxo. Gene, que era cerca de 40 anos mais velho, morreu há quatro anos por causa de complicações provocadas por um câncer de próstata. Com a morte do marido, Melissa acabou assumindo a “University Cathedral”, no centro de Los Angeles.

Mas, após seu primeiro sermão, alguém enviou cartões mostrando fotos de uma estrela pornô chamada “Barbie Bridges”, que era muito parecida com ela. No entanto a pastora Melissa Scott vinha negando qualquer semelhança com a atriz pornô.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Deus Faz e Acontece, terceiro álbum de Andrea Fontes pela MK

Andrea Fontes sempre surpreende. Deus faz e Acontece através da voz dessa intérprete, uma referência quando o assunto é louvor pentecostal. Desta vez, a MK Music lança Deus Faz e Acontece, o terceiro álbum de Andrea pela gravadora. O disco promete ser marcante em seu ministério. E não vai agradar apenas a quem gosta de louvor pentecostal, vai muito além.

O repertório está eclético, com músicas de adoração, de “reteté” (termo usado para definir as canções animadas, os forrós de “fogo” da galera pentecostal), de histórias em forma de música, característica inconfundível da cantora que até virou uma marca, o estilo Andrea Fontes, após os emplacadíssimos sucessos “Batismo no Ônibus” e “Benedita e o Colírio”. Desta vez o tema em pauta é a “Turma da Fofoca” e o testemunho verídico “Eta Povo Abençoado”.


Deus Faz e Acontece tem a produção dos maestros Merewilton Lages e Tuca Nascimento. A primeira faixa escolhida para trabalho,“Lá Vem Ele”, já está tocando nas principais rádios gospel pelo país. A canção (faixa 2 do CD) é uma composição de Wesley Ross e fala do Deus de milagres e maravilhas. Ao ouvir a música você vai sentir o quebrantamento de Andrea ao declarar cada estrofe, cada frase, ao mencionar cada passo de Jesus.



Não só nessa música a interpretação de Andrea é marcante. A cada faixa ela dá seu toque, imprime seu jeito peculiar, inconfundível. Seja falando da volta de Cristo, do sobrenatural, incentivando a perseverar, a se alegrar através de letras compostas por Suedson Damasceno, Wesley Ross, Solange de Cesar, Marquinhos Nascimento, João Marcos, Edimar Santana, Anderson Pontes, David Liszt, Jorge Binah e pr. Miguel de Oliveira, marido de Andrea.
E falando em família, Deus Faz e Acontece conta com a participação de André Fontes, filho mais velho de Andrea (ela tem outros três: Andressa, João e Pedro), que marca presença em todos os discos da mãe. No novo disco o dueto acontece em “Jamais Esqueci de Você”, que diz: “Se as circunstâcias me fazem parar, do céu eu ouço uma voz, que diz bem fundo ao meu coração, entregue tudo em minhas mãos …”.



“Desde o início Deus me fez promessas grandes através desse CD. É como se meu ministério começasse agora”, definiu Andrea, com seu fôlego renovado, e descansando nos braços do Pai. E o álbum será, sem dúvida, mais um trabalho premiado da cantora - que já recebeu discos de Ouro (Momento de Deus e Pregador Fiel) e Platina (Momento de Deus) por seus trabalhos lançados pela MK Music. Principalmente porque Deus Faz e Acontece …

Padre é acusado de agredir travesti no altar

RIO - O padre Ademar Pimenta foi acusado de tentar agredir o travesti Fabiano Fontes Figueira, conhecido como Mayara, 29 anos, durante a missa do último domingo na Igreja Matriz de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

(Fonte: Terra) - Figueira teria se irritado com um sermão feito pelo religioso, no qual ele falou contra os gays. Ele então subiu ao altar, quando supostamente foi atacado pelo padre, que teria tentado enforcá-lo e chutá-lo.

Fabiano Figueira registrou queixa na 72ª Delegacia de Polícia (Mutuá) e já fez exame de corpo de delito. A Arquidiocese informou estar apurando o caso, mas garantiu já ter depoimentos de fiéis a favor do pároco.

Briga entre evangélica e umbandista vai parar na delegacia

Uma empregada doméstica, evangélica, está sendo acusada pela patroa, umbandista, de lesão corporal, roubo, cárcere privado e tentativa de incêndio. Segundo o delegado Antônio Ricardo Nunes, da 24ª DP (Piedade), as duas brigaram na casa da patroa, que fica em Piedade, no subúrbio do Rio.
De acordo com o delegado, a vítima disse na delegacia que a empregada teria ficado nervosa quando viu a patroa pendurando roupas no varal, pois aquilo seria um trabalho dela. Na ocasião, a acusada teria dito ainda que sabia que seria demitida, já que tinha “recebido uma mensagem de Deus”.

As duas começaram a discutir e brigar. Segundo o registro feito na delegacia, durante a discussão, a empregada teria ofendido a patroa chamando ela de “macumbeira safada”. A acusada teria usado uma tesoura para agredir a vítima, e ainda teria tentado botar fogo em algumas roupas.

A patroa disse na delegacia que ficou presa em um quarto, mas conseguiu sair da casa com a chegada de seu genro.
Segundo o delegado, a mulher está com hematomas e cortes nas mãos. Segundo ele, a empregada doméstica foi encontrada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e vai prestar depoimento na delegacia.

Bispos congoleses dizem que preservativo banaliza sexualidade

Os bispos do Congo denunciam que o uso do preservativo “é a prova da banalização da sexualidade em nossa sociedade” e dizem que existe uma estratégia de “alguns meios de comunicação” contra o papa Bento XVI para tirar de contexto suas palavras sobre a aids.
Em um documento divulgado hoje, a Conferência Episcopal do Congo manifestou seu total apoio a Bento XVI, que em 17 de março, durante a viagem do pontífice à África, defendeu uma “humanização da sexualidade” e afirmou que, com a distribuição de preservativos, “existe o risco de aumentar o problema”.

Os bispos congoleses são taxativos: “Dizemos não ao uso do preservativo, cuja utilização representa uma desordem no plano ético, mas, principalmente, é a prova da banalização da sexualidade em nossa sociedade”.
Acrescentam que, “em vez de desacelerar a doença, e sem oferecer uma segurança total, exaspera o egoísmo humano, agrava o problema, favorece o se deixar levar pelos instintos sexuais e despoja a sexualidade de suas funções simbólicas e religiosas”.
As palavras do papa sobre a aids - afirmam - constituem o habitual ensino da Igreja Católica sobre a pandemia.

Para os bispos congoleses, a má interpretação das palavras do papa obscureceu a viagem de Bento XVI a Camarões e a Angola.
“É este empenho forte e determinante de que fala o papa, é o indispensável para o homem de hoje, se quisermos ajudar a humanidade a não entrar em decadência”, dizem.
Só uma liberdade que não se rende “à arbitrariedade da vontade, à cegueira de seu próprio egoísmo e à tirania de conveniência do momento pode contribuir para tornar o homem mais nobre e mais responsável em seus atos, na perspectiva de um futuro melhor”.
“De nossa parte, a mensagem de Bento XVI reforça nossa luta contra a aids”, afirma a conferência episcopal congolesa.

Miss vira garota-propaganda contra o casamento gay

Depois da resposta dada durante o Miss EUA no último dia 19, quando ficou em segundo lugar, a Miss Califórnia virou garota-propaganda contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Vamos ao caso: durante o Miss EUA, na seção de perguntas, Carrie Prejean, de 21 anos, teve que responder sobre o que achava do casamento homossexual. Daí surgiu a resposta que criou a polêmica:
“Nós vivemos em uma terra onde você pode escolher casamento do mesmo sexo ou entre opostos. Mas você sabe, eu acho que em nosso país, em minha família, eu acho que eu acredito que casamento deveria ser entre um homem e uma mulher. Sem ofender ninguém, mas é isto que eu mostro”, afirmou a Miss Califórnia.

Carrie vai passar a trabalhar junto à Organização Nacional pelo Casamento para “proteger as tradições do casamento”, conforme disse em entrevista para o programa ‘Today’, da NBC. Segundo a CNN, a campanha da instituição será de US$ 1,5 milhão. “Sem homens e mulheres juntos, as crianças não terão pais e mães”, disse ela, em uma entrevista coletiva, na capital Washington.


“O casamento é algo muito querido no meu coração”, disse ela, que contou que muitas pessoas agradeceram-na pelo comentário dado durante o concurso de beleza realizado em Las Vegas.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Mensagem da CNBB para o Dia do Trabalhador

“O salário que vós deixastes de pagar está gritando e o clamor dos trabalhadores chegou aos ouvidos do Senhor” (Tg 5,4).

Ao celebrar o Dia do Trabalhador, a CNBB confirma seu compromisso em favor dos direitos sociais do povo e, em especial, dos direitos trabalhistas e dos esforços para consolidar as suas organizações. Expressa também a solidariedade com todos os desempregados, vítimas da crise ou dos que se aproveitam dela. Os princípios da Doutrina Social da Igreja - a dignidade da pessoa humana, a destinação universal dos bens da terra e a prioridade do trabalho sobre o capital - inspiram alternativas para uma nova ordem econômica, em vista de um mundo justo e solidário. Neste ano, o dia 1º de maio acontece no contexto da crise que assola o conjunto da economia mundial. A crise mostra a sua face mais cruel ao se deslocar do capital financeiro para o setor produtivo, dizimando milhares de postos de trabalho, na cidade e no campo.


Os países e as populações pobres sofrem mais diretamente as conseqüências do atual modelo capitalista de desenvolvimento, incapaz de assegurar a dignidade humana, garantir os direitos sociais básicos e preservar a vida em nosso planeta.
Na origem da crise estão o sistema neoliberal globalizado e a falta de ética na economia e na regulamentação do mercado, gerando corrupção e especulação.


O mercado financeiro, na medida em que comanda as relações dos seres humanos entre si e com a natureza, reforça o consumismo comprometendo a justiça social e o equilíbrio ambiental. A crise financeira e econômica é apenas uma parte da crise mais profunda que é social, política, cultural, ambiental, ética e espiritual. Todas essas dimensões devem ser consideradas com coragem e lucidez, na busca de uma saída sustentável.


A crise atinge, sobretudo, os trabalhadores, os pobres, as pequenas e médias empresas. Os bancos recebem verbas milionárias dos governos para salvar o sistema financeiro. No entanto continuam as demissões, levando muitas pessoas a buscarem sua sobrevivência no trabalho informal. Tal situação corre o risco de ser agravada, caso seja aprovada a Proposta de Emenda Constitucional sobre a Reforma Tributária, do modo como está sendo apresentada. Ela atingiria o cerne do sistema de Seguridade Social e reduziria gravemente a proteção de mais de 36 milhões de trabalhadores aposentados e pensionistas.


Os tempos atuais, mesmo difíceis, representam oportunidades para as mudanças necessárias em direção a uma nova ordem econômica. Nesse contexto, a Igreja faz ressoar o clamor dos trabalhadores por vida e dignidade. As aspirações do povo trabalhador, por meio de suas organizações, indicam caminhos para a consolidação dos direitos, tais como: não às demissões, valorização das aposentadorias, queda nos juros, redução da jornada de trabalho sem redução dos salários, reforma agrária e fortalecimento da agricultura familiar e agro-ecológica, combate ao trabalho escravo e degradante, valorização dos movimentos de trabalhadores desempregados, incentivo às iniciativas de economia popular solidária, investimento nas políticas públicas de saúde, educação e moradia.


A CNBB convida trabalhadoras e trabalhadores a manterem viva a fé, a esperança e a alegria em Jesus Cristo Ressuscitado. Que Nossa Senhora Aparecida e São José Operário, o Carpinteiro de Nazaré, intercedam junto a Deus, a fim de que as mais copiosas bênçãos sejam derramadas sobre todos os que, irmanados pelos laços

Regis Danese grava DVD no Rio de Janeiro

O show mais esperado do ano, quando será gravado o DVD “Faz Um Milagre em Mim”, do cantor Regis Danese, já tem data e local definidos. O evento será realizado no dia 12 de maio, na casa de espetáculos Via Show, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense (RJ). Dentre as participações especiais, já está confirmada a presença de André Valadão, Davi Sacer e Irmão Lázaro.

No repertório, canções que marcaram a carreira gospel do mineiro e inéditas que prometem repetir o sucesso do hit “Faz Um Milagre em Mim”. A música estourou em rádios gospel e populares e ainda rendeu ao cantor Disco de Ouro em menos de um mês, pelas mais de 100 mil cópias vendidas, e de Diamante (500 mil cópias) com apenas quatro meses no mercado.

Israel apresenta a menor Bíblia eletrônica do mundo

Livro sagrado em hebraico coube em chip de 0,5 milímetro. Objeto será dado de presente ao Papa Bento XVI.



O chip com 0,5 milímetro carrega todos os textos da bíblia em hebraico e será dado de presente ao Papa Bento XVI. Projeto foi desenvolvido pela Technion, Instituto de Tecnologia de Israel (Foto: AFP/Technion)

Microbíblia, do tamanho de um grão de areia, tem as mais de 300 mil palavras da Bíblia (Foto: Dan Balilty/AP)





Acidente com ônibus levando evangélicos deixa 6 mortos e 42 feridos, 5 em estado grave

Seis pessoas morreram e 42 ficaram feridas, cinco delas em estado grave, na madrugada desta quinta-feira, em conseqüência de um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão, que bateram de frente na BR-090, entre os municípios de Piraí do Sul e Ventania, no Paraná.O ônibus, da empresa Mulher Turismo, de Marília (SP), foi fretado por evangélicos da cidade paulista de Tupã, que viajavam para participar de um encontro de Igrejas Evangélicas em Camburiu (SC). Por volta da 1h30 desta quinta, o veículo, que seguia no sentido Piraí do Sul-Ventania, bateu de frente num caminhão tipo bi-trem (duas carrocerias) que transportava adubo e seguia no sentido inverso.

Os bombeiros tiveram trabalho para retirar muitos passageiros, que ficaram presos nas ferragens depois da batida. A identificação dos mortos ainda não foi concluída e somente por volta das 11 da manhã é que a pista pôde ser liberada pela Polícia Rodoviária. Entre os mortos há uma criança de 12 anos e o motorista do caminhão.
Segundo o sargento Ailton Cardoso, da 5ª Companhia da Polícia Rodoviária do Paraná, as causas do acidente ainda estão sendo levantadas. Ainda não sabemos ao certo os motivos do acidente, que estão sendo levantados. O local é uma curva aberta numa depressão, mas mesmo não havendo neblina naquele momento podemos dizer que o trecho é perigoso porque é de pista simples, disse Cardoso.

Os feridos foram levados para os hospitais de Piraí, Castro e Ponta Grossa. No hospital Ana Fiorino Miranin, em Castro, ainda continuam internados cinco pessoas em estado grave, que correm risco de morte. No hospital de Piraí foram internadas 10 pessoas e outras 25 foram levadas para o hospital Bom Jesus, de Ponta Grossa.
Os nomes dos feridos, assim como os dos mortos, ainda estão sendo levantados porque, com a batida, os documentos se espalharam. Uma representante da empresa Mulher Turismo, Amanda Tozin, disse à Rádio Cidade, de Tupã, que a empresa já deslocou outro ônibus para recolher os passageiros, mas que só tinha recebido a confirmação da morte do motorista do caminhão. No entanto, a Polícia Rodoviária do Paraná confirmou o número de seis vítimas até agora.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

HUMOR CRISTÃO


OPastor estava passeando pela floresta quando viu uma onça que corria em suadireção. Começou a correr e quando ela estava quase alcançando-o, teve umaidéia brilhante: - Parou, ajoelhou-se, ergueu os braços para o céu e começou aorar: "Senhor, faça com que esta onça tenha princípios cristãos!!!."- Então, a onça parou abruptamente, também ergueu as mãos para o céu e disse:"- Senhor, abençoai esse alimento que vamos comer...."

México: Gripe suína obriga cancelamento de missas

O arcebispado da Cidade do México anunciou a suspensão, até segunda ordem, de todas as missas programadas na capital, por causa da gripe suína.
Todas as missas estão suspensas, até nova comunicação, disse o assessor para a imprensa do arcebispado de Cidade do México, Padre José de Jesus Aguilar, que explicou que a decisão foi tomada conjuntamente entre a Igreja católica e o ministério da saúde. A medida não contempla o encerramento das igrejas, onde os fiéis podem continuar a rezar. Todos os atos públicos oficiais e espetáculos com grande público foram cancelados na Cidade do México. Segundo dados do Governo, mais de 1 000 pessoas estão internadas com suspeita de gripe suína e 103 mortes estão a ser investigadas.

O surto de gripe suína afeta principalmente os habitantes da capital do país, que na sexta-feira suspenderam todas as aulas em escolas e universidades, medida que deve ser mantida na próxima semana.
A gripe suína surge de maneira repentina e causa febre, tosse, dor de cabeça intensa, dores musculares e nas articulações, irritação nos olhos e fluxo nasal.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

De Volta A Santa Cruz O Cantor Elias Silva




Dia 1 De Maio Comemorando O Dia Do Trabalhador O Irmão Soares Traz O Cantor Elias Silva!!!!


Elias Silva de Volta A Santa Cruz Louvando E engrandecendo A Deus,
Participação da banda Elohin e Grupo luz.Que Estarão na Casa de Shows Ôba Ôba A Partir das 19:00 Vc Compra O Ingresso Por Apenas 5 R$ e Um Kilo de Alimento Não Perecível.

Igreja tem cinco novos santos

O Papa Bento XVI presidiu esta manhã, na Praça São Pedro, à canonização de cinco novos santos: os italianos Arcangelo Tadini, Bernardo Tolomei, Gertrudes Comensoli e Catarina Volpicelli, e o português Nuno de Santa Maria Álvares Pereira.
O rito de canonização, em latim, realizou-se no início da missa, após o ato penitencial. O Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Dom Angelo Amato, acompanhado pelos postuladores das causas, pediu que os cinco bem-aventurados sejam inscritos no "álbum dos Santos" e "possam ser invocados por todos os cristãos".

Foi lida uma breve biografia de cada um dos novos santos e cantada a Ladainha de todos os santos. Bento XVI proferiu então a fórmula de canonização, e as relíquias dos novos santos foram depostas junto ao altar. Prosseguindo o rito, Dom Angelo Amato pediu que fosse redigida a Carta Apostólica sobre as canonizações, e Bento XVI respondeu "Decernimus", isto è, "Ordenamo-lo".
Como nas mais solenes celebrações presididas pelo Papa, o Evangelho foi cantado duas vezes, em latim e em grego.


Em sua homilia, o papa ressaltou aspectos salientes de cada um dos novos cinco santos da Igreja, citando alguns deles como exemplos éticos na atual e grave crise econômica mundial. O Papa comentou as leituras do dia e sublinhou a centralidade do mistério pascal, e da Eucaristia, para os cinco novos santos.São Nuno
A Praça estava repleta de milhares de peregrinos, muitos deles vindos de Portugal para celebrar seu novo santo, São Nuno, que foi um general da batalha de Atoleiros, herói da independência portuguesa. Em 1422, ficou viúvo e sua única filha se casou com o filho do Rei João. Ele entrou então para um convento carmelita, como um simples irmão, e assumiu o nome de Frei Nuno de Santa Maria.


"Sinto-me feliz por apontar à Igreja inteira esta figura exemplar nomeadamente pela presença duma vida de fé e oração em contextos aparentemente pouco favoráveis à mesma, sendo a prova de que em qualquer situação, mesmo de caráter militar e bélica, é possível atuar e realizar os valores e princípios da vida cristã, sobretudo se esta é colocada ao serviço do bem comum e da glória de Deus", proclamou o pontífice.Bernardo Tolomei
Por sua vez, Bernardo Tolomei, que viveu no século XIV, na Itália central, foi o "iniciador de um singular movimento monástico beneditino. Nele, observou o Papa, sobressai o amor pela oração e pelo trabalho manual. Sua vida foi uma existência eucarística toda consagrada à contemplação, que se traduzia em humilde serviço ao próximo", recordou Bento XVI.Caterina Volpicelli
Milhares de devotos vieram também de Nápoles homenagear a sua bem-aventurada Caterina Volpicelli, fundadora das Servas do Sagrado Coração, no século XIX. "Um modelo do compromisso cristão para construir uma sociedade aberta à justiça e à solidariedade, superando o desequilíbrio econômico e cultural que continua a existir em grande parte de nosso planeta", definiu o Papa.Padre Arcângelo Tadini.


Em seguida, Bento XVI ressaltou o exemplo do Padre Arcângelo Tadini, "homem integralmente de Deus, pronto a deixar-se guiar pelo Espírito Santo, e que ao mesmo tempo, era disponível a colher as urgências da época e encontrar os remédios a ela". Por isso, tomou iniciativas concretas e corajosas: organizou a Sociedade Operária Católica de Mutuo Socorro, e o pensionato para as trabalhadoras. Em 1900, fundou a Congregação das Irmãs Operárias da Santa Casa de Nazaré, que evangelizavam o ambiente de trabalho dividindo as fadigas.Gertrudes Comensóli
Concluindo a homilia, o papa se referiu à italiana Gertrudes Comensóli, que "desde pequena sentiu uma particular atração por Jesus presente na Eucaristia. A adoração de Cristo eucarístico tornou-se o objetivo principal de sua vida; a condição habitual da sua existência: Diante da Eucaristia, Santa Gertrudes compreendeu a sua vocação e missão na Igreja: dedicar-se sem reservas à ação apostólica e missionária, especialmente a favor da juventude".
Enfim, o Papa agradeceu a Deus pelo dom da santidade que resplandece nos cinco novos canonizados:


"Deixemo-nos atrair pelo seu exemplo, deixemo-nos guiar pelos seus ensinamentos, para que a nossa existência também se torne um cântico de louvor a Deus, seguindo os passos de Jesus, adorado com fé no mistério eucarístico e servido com generosidade em nosso próximo".Regina Coeli.


Após a cerimônia, o papa rezou com os fiéis a oração mariana Regina Coeli, dirigindo antes, como o faz habitualmente, algumas palavras aos fiéis. Bento XVI expressou seu reconhecimento ao Governo italiano, presente com várias delegações, e a todos os peregrinos vindos de toda a Itália.Dia da Universidade Católica do Sagrado Coração.


O Papa lembrou o Dia da Universidade Católica do Sagrado Coração, que se celebra hoje, quando decorrem 50 anos da morte de seu fundador, Padre Agostino Gemelli.Saudação em português
O Papa fez a sua saudação à delegação oficial, aos bispos e a todos os compatriotas do novo santo, São Nuno: "Deixou-nos assim uma nobre lição de renúncia e partilha, sem as quais será impossível chegar àquela igualdade fraterna característica duma sociedade moderna, que reconhece e trata a todos como membros da mesma e única família humana.


Em particular saúdo os Carmelitas, a quem um dia se prendeu o olhar e o coração deste militar crente, vendo neles o hábito da Santíssima Virgem e no qual depois ele próprio se amortalhou. Ao desejar a abundância dos dons do Céu para todos os peregrinos e devotos de São Nuno, deixo-lhes este apelo: 'Considerai o êxito da sua carreira e imitai a sua fé'".
Bento XVI desejou a todos um bom domingo e concedeu a sua benção

Aline Barros ganha o Dove Awards, o Oscar da música gospel

A cantora Aline Barros conquistou ontem o Dove Awards, que premia os melhores da música evangélica nos Estados Unidos e é considerado o Oscar da música gospel americana. O prêmio conquistado foi na categoria “Melhor Álbum em Língua Espanhola do Ano” com o CD Refrescaté.Esta categoria rende homenagem a um artista ou organização de fora dos Estados Unidos que tenha impactado não só o seu próprio país, mas também outras nações.

O 40° Dove AWards, realizado pela Gospel Music Association (GMA), foi apresentado na noite desta quinta-feira, 23 de abril no Grand Ole Opry in Nashville, Tennenssee (mais conhecida como Cidade da Música), honrando os melhores artistas evangélicos dos Estados Unidos e teve transmissão ao vivo e exclusiva pelo Gospel Music Channel. Pela primeira vez, em 40 anos do Dove Awards, o público pode votar em duas das categorias: “Artista do Ano” e “Revelação do Ano”.A GMA, fundada em 1964, se dedica a promover e celebrar o evangelho através da música gospel de todos os estilos, incluindo Pop, Rock, Adoração e R&B, entre outros.


A Associação produz três prêmios anualmente, entre eles o GMA Dove Awards.Confira abaixo alguns do vencedores do 40° Dove Awards:- Artista do Ano: Steven Curtis Chapman- Revelação do Ano: Tenth Avenue North- Melhor Música do Ano: "Give Me Your Eyes" Brandon Heath, Jason Ingram- Vocalista Masculino do Ano: Brandon Heath- Vocalista Feminino do Ano: Natalie Grant- Melhor Banda do Ano: Casting Crowns- Música do Ano: "Give Me Your Eyes" Brandon Heath, Jason Ingram- Melhor Álbum de Rock do Ano: Satisfied, DecembeRadio- Melhor Álbum de Música Urbana: The Fight of My Life, Kirk Franklin- Melhor Álbum de Música Espanhola: Aline Barros, Refrescate!Para conferir a relação completa dos vencedores, clique aqui.

Pastor José Wellington é reeleito presidente das Assembleias de Deus no Brasil

O pastor José Wellington Bezerra da Costa (foto) foi reeleito presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) com 6.466 votos, equivalente a 54,15% dos votos válidos, durante a 39ª Assembleia geral da entidade, que aconteceu na cidade de Serra, Grande Vitória (ES), entre os dias 20 e 24 de abril. Silas Malafaia foi eleito como 1º vice-presidente.José Wellington teve 6.466 votos, equivalente a 54,15% dos votos válidos, contra 5.476 (45,85%) do pastor Samuel Câmara, outro candidato a presidente.

O pastor José Neco também foi eleito na 5ª vice-presidência com mais de 2 mil votos na frente do seu oponente.Assim que soube o resultado final, o deputado estadual Jota Cavalcante, filho do pastor José Antonio dos Santos, comemorou muito a vitória. "É o reconhecimento de um trabalho sério que está sendo executado há anos. Não tinha como mudar. Deus tem abençoado estes homens abnegados para administrar uma convenção tão grandiosa como a nossa", disse o parlamentar.A noite foi de expectativa nesta quinta-feira (23) para o resultado da eleição que decidiria quem seriam os novos diretores da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Dados parciais divulgados confirmavam vitória do pastor José Wellington Bezerra da Costa com uma diferença de mil votos. O pastor Silas Malafaia foi eleito primeiro vice-presidente.O dia foi de votação no Pavilhão de Carapina, em Serra (ES), para os pastores convencionais. Após votarem, muitas caravanas já seguiram viagem. Este fato é o que pode explicar a redução na quantidade de pessoas que participam do último culto do evento. Cantores locais e convidados adoraram a Deus com louvores avivados.O presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa, e os demais integrantes da mesa diretora atual não participam do culto em seu momento inicial.


A votação foi encerrada às 17h e técnicos do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo apuraram os votos com a Comissão Eleitoral da CGADB.Com mais de 16,6 mil inscritos a 39ª Convenção Gera foi bastante disputada. Até o início da noite desta quinta-feira, dia 23, Samuel Câmara, ainda que com uma pequena margem, liderava o pleito. Apesar do acompanhamento de técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Espírito Santo, representantes da chapa de Samuel Câmara disseram que vão recorrer a justiça devido a supostas fraudes no processo eleitoral.José Wellington fica no poder até 2013 e participará ativamente do centenário das Assembléias de Deus no Brasil que acontece em 2011.


Silas Malafaia foi eleito como 1º vice-presidente e terá a companhia de Ubiratan Batista Job, Sebastião Rodrigues, Gilberto Marques e José Neco.Presidente: José Wellington Bezerra da CostaVices1º vice – Silas Malafaia (RJ);2º vice – Ubiratan Batista Job (RS);3º vice – Sebastião Rodrigues de Souza (MT);4º vice – Gilberto Marques de Souza (PA);5º vice – José Neco dos Santos (AL).Tesoureiros1º tesoureiro – Antônio Silva Santana (SP);2º tesoureiro – Josias de Almeida (SP).Secretários1º secretário – Isaías Coimbra (RJ);2º secretário – Arcelino Melo (SC);3º secretário – Antonio Dionízio (MS);4º secretário – Isamar Ramalho (RR);5º secretário – Roberto José dos Santos (PE)

Bispo Edir Macedo pede ajuda para pagar as contas de seu site

Em recente post em seu blog oficial o Bispo Edir Macedo, o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus pediu ajuda aos fiés para sustentar o seu site e blog oficial. Confira a reprodução na integra da mensagem original.
Gostaria de dividir com os internautas da Arcauniversal e, especialmente, do meu blog, um assunto extremamente sério.
Como vocês estão vendo, estamos disponibilizando, cada vez mais, material, não só para o crescimento espiritual dos nascidos de Deus, como também tentando ajudar aqueles que o querem.
Daí, a razão dessa mensagem.
Aqui vão as despesas mensais com o site:
- Hospedagem de Servidores- Salário dos Funcionários- Serviço de Imagens- Luz/Água/Telefone + Gastos AdministrativosEm um Total de Custos de: R$ 107.622,00
Se você já tem sido meu auxiliar no rádio, não quero colocar mais um peso sobre você. Caso contrário, gostaria de pedir sua participação nesse trabalho evangelístico via internet. Se você tem sido beneficiado nesse trabalho e deseja participar do mesmo, você pode ajudar com um pouco que somado a outro pouco vai ajudar a pagar as despesas.
Se o Espírito Santo lhe tocar para nos ajudar a carregar essa responsabilidade, então faça sua doação da seguinte forma:


Através de nosso site, clicando neste link ou, se você preferir, por meio de depósito bancário em nome da Igreja Universal do Reino de Deus.
Hoje a Igreja Universal é uma das maiores denominações do mundo, com presença em mais de 170 países ao redor do mundo, cerca de 50 mil filias diferentes e mais de 15 milhões de adeptos. Além da Igreja Universal, o Bispo Edir Macedo também é dono de outras empresas do grupo, as mais famosas são: gravadora Line Records que também é idealizadora do Troféu Talento e a Rede Record de televisão, uma das maiores emissoras de tv do Brasil, com diversas outras afiliadas.

sábado, 18 de abril de 2009

FADIRE COMEMORA DIA DO CONTABILISTA

O curso de Ciências Contábeis da Fadire está programado para abril as comemorações do Dia do Contador. No dia 22, será realizada uma palestra, em parceria com a Ascont, com a temática da crise financeira. Será promovido também o balcão de informações, que será instalado no Moda Center Santa Cruz. Através do balcão, os alunos de contabilidade, orientados pelos professores, darão esclarecimentos aos comerciantes e clientes do local sobre as dúvidas mais frequentes na área de Ciências Contábeis. Em maio, haverá ainda o Fórum do Empreendedor, com a realização de cursos e palestras na área de contabilidade e administração.

Bento XVI completa 82 anos

O papa está festejando seu aniversário em família, com o seu irmão Georg, na residência apostólica de Castel Gandolfo.
Joseph Ratzinger nasceu em 16 de abril de 1927, um Sábado Santo. O futuro pontífice foi batizado no mesmo dia e, assim, como ele mesmo destacou, o seu nascimento foi marcado pelo início da Páscoa, em um mesmo dia se tornou membro da própria família e da grande família de Deus:
"Agradeço a Deus porque pude experimentar o que significa 'família'; tive a oportunidade de saber o que significa 'paternidade', de modo que compreendi intimamente o que significa Deus como 'Pai'; com base na experiência humana, tive acesso ao grande e benévolo Pai que está no céu." (Homilia de 15 de abril de 2007, na Praça S. Pedro)
De todo o mundo, o pontífice recebeu presentes e felicitações.

Na carta do presidente da República italiana, Giorgio Napolitano destaca a solidariedade de Bento XVI para com a dor das famílias atingidas pelo terremoto em Abruzzo.
Uma solidariedade – escreve o presidente – que confortou toda a comunidade e encorajou os italianos a acolherem com profundidade a mensagem de esperança da Páscoa.
"Este mesmo sentimento – acrescentou – deve nos inspirar no contexto mais amplo da crise que afeta a economia mundial."

Vaticano "deplora" protesto belga contra declarações do papa sobre preservativos

A Santa Sé deplorou, nesta sexta-feira, a aprovação, por parte do Parlamento belga, de uma resolução na qual exortava o Governo de Bruxelas a protestar oficialmente, contra as declarações feitas por Bento XVI, em sua recente visita à África, sobre a ineficácia do uso dos preservativos na luta contra a AIDS.

O protesto foi apresentado ontem mesmo, pelo embaixador da Bélgica junto à Santa Sé, Frank de Coninck, ao secretário vaticano das Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.

"A Secretaria de Estado apreende com pesar, esta medida inusitada nas relações diplomáticas entre a Santa Sé e a Bélgica, e deplora que uma assembleia parlamentar tenha julgado oportuno criticar o Santo Padre, a partir do resumo de uma entrevista, apresentado fora de seu contexto original" − diz o Vaticano, num comunicado oficial da Secretaria de Estado.

A nota da Secretaria de Estado precisa que o resumo da entrevista "foi usado por alguns grupos, com claras intenções de intimidar o papa, quase que para dissuadi-lo de se manifestar sobre alguns temas cuja relevância moral é óbvia, assim como de ensinar a doutrina da Igreja".

Segundo a nota, enquanto em alguns países europeus "se desencadeava uma campanha mediática sem precedentes", sobre o "valor preponderante, para não dizer exclusivo" do uso do preservativo na luta contra a AIDS, "conforta constatar" − prossegue a nota − que as afirmações do pontífice "foram entendidas e apreciadas, sobretudo, pelos africanos e pelos verdadeiros amigos da África, assim como por alguns membros da comunidade científica".

No dia 17 de março passado, a bordo do avião que o levava de Roma para Iaundê, no contexto da visita que realizou à África, Bento XVI disse aos jornalistas que faziam parte de sua comitiva, que a AIDS "não pode ser combatida apenas com dinheiro e com a distribuição de preservativos que, ao contrário, provocam apenas um aumento do problema".

Suas palavras, quando estava para iniciar uma visita a um continente onde 27 milhões de pessoas são portadoras do vírus HIV, foram duramente contestadas por diversos países ocidentais, que sublinharam a importância do uso do preservativo para prevenir o contágio do vírus.

No dia 2 do corrente, o Parlamento belga aprovou uma resolução na qual instava o Governo de Bruxelas a apresentar um protesto oficial perante a Santa Sé, pelas declarações do pontífice, o que foi feito nesta quinta-feira, como dissemos. (AF)

quinta-feira, 16 de abril de 2009

A COMUNIDADE FM VAI MUDAR!!!


A Primeira fm da cidade vai mudar!!!
Em Maio A Primeira Fm Da Cidade Ganha Instalações Própias e Promove Um Grande Culto De Ações De Graças Nos Dias 29 e 30 de Maio.São Dois Dias De Muito Louvor E Adoração e No Dia
29 Tras Para A Praça Dos Estudantes o Cantor: Ozeas de Paula
Aguardem!!!







Ministério Trazendo a Arca lançará novo CD em maio

No mês de maio, o presente não será somente para as mamães, mas também para o mercado fonográfico. Após um ano e meio do lançamento do primeiro Cd “Marca da Promessa” o Ministério Trazendo a Arca começa os trabalhos para a gravação do seu 2º Cd. São músicas inéditas, com letras fortes, sinceras e melodias marcantes com palavras de encorajamento. Com produção e arranjos de Ronald Fonseca o Cd conta com uma novidade mais que especial que é a parceria do Cantor e Compositor Kleber Lucas nas composições da música “Cruz” e “Invoca-me”.

Com uma grande expectativa do público, o novo álbum, com título ainda não confirmado, contará com 13 faixas de muita inspiração.
Portanto, você que acompanha o trabalho do Ministério Trazendo a Arca será abençoado como nós temos sido com as novas canções que o Senhor tem nos presenteado.

Avô é denunciado por esposa de pastor de estuprar a própria neta de 2 anos

Genro resolveu denunciar sogro depois do estupro de uma outra menina, de 7 anos.
O agricultor João Justino da Silva, 46 anos, preso sob a acusação de ter estuprado uma menina de 7 anos, de iniciais L.S.S, no povoado Tigres, em Paulistana, agora é acusado de estuprar a própria neta. Seu genro, Adenilson de Sousa Rodrigues, resolveu denunciar após a prisão, ocorrida no dia 8 deste mês, por estuprar a neta há cerca de um ano e meio atrás. A menina tinha dois anos de idade na época. O mandado de prisão foi decretado pelo juiz José Airton de Medeiros.

Adenilson teria percebido o crime quando viu que a vagina da filha estava sangrando. Como o povoado não tem energia elétrica, o avô teria tirado a menina da rede e deitou-se com ela no escuro. O pai entrou no quarto na hora e percebeu que era seu sogro com a menina na rede. Quando viu a garotinha sangrando, Adenilson teria expulsado João Justino de casa, mas resolveu não denunciar por perceber que o sogro “é um caso perdido”, como relata o delegado Edilberto Amorim, que preside o inquérito.

O primeiro estupro, pelo qual João Justino foi preso, aconteceu dia 3. A mãe da menina, Francineide de Jesus dos Santos, é prima do acusado. De acordo com o delegado Edilberto Amorim, quem presenciou e denunciou o estupro foi Dilma Maria de Sá Barros, esposa do pastor evangélico da cidade.

Durante as investigações do estupro da menina de 7 anos, os policiais descobriram que a população do povoado estaria escondendo o idoso. Muitos populares relataram que ele costuma assediar crianças e mulheres casadas.

Fiéis presenciam a morte de uma pessoa na hora da oração

A noite de Sábado de Aleluia não foi marcada somente pela celebração da Semana Santa. Fiéis presenciaram cenas de violência e brutalidade dentro de dois templos religiosos localizados em cidades do DF.
Em São Sebastião, por volta das 20h de sábado, um adolescente de 16 anos foi baleado e morto no interior da igreja Pentecostal Assembleia de Deus, que fica na quadra 306, conjunto 3, lote 20.

O autor dos disparos foi preso no próprio local onde o crime foi cometido. A outra ocorrência registra vários tiros que foram disparados dentro da igreja católica São Miguel Arcanjo, no Recanto das Emas.
Segundo Wagner Roberto, delegado plantonista da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), a vítima teria entrado na igreja para pedir socorro e, em seguida, foi alvejada com um tiro nas costas a menos de um metro do púlpito da Assembleia de Deus. Os disparos foram efetuados por um outro jovem que o estaria perseguindo. O adolescente morreu no local.
O autor do crime trocou de roupa e retornou para a igreja. Ele foi reconhecido pelos policiais da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPMInd), que, após realizar um patrulhamento nas proximidades, voltou ao local e identificou o jovem em frente ao templo religioso, poucas horas depois de atirar contra a vítima.

Vítima pede ajudaA reportagem do Jornal de Brasília também conversou com o pastor da Assembleia de Deus Felipe Junior Benício da Silva. Segundo ele, mais de 40 fiéis participavam dos louvores na noite do crime. O pastor relatou que a vítima entrou na igreja pedindo ajuda e, próximo do púlpito, caiu de bruços no chão.
“Quando ele entrou na igreja, estávamos louvando e cantando. Quando as pessoas viram que o jovem já havia sido baleado, houve correria e tumulto. Muita gente ficou assustada. Na confusão, uma senhora se machucou ao bater nas cadeiras. Também tinha muita criança no local. Foi horrível”, relatou Benício.

O pastor contou, ainda, que o adolescente morto chegou a dizer para alguns fiéis que estavam próximo dele que estava sendo perseguido e que precisava de ajuda. “Foi a primeira vez que isso ocorreu e esperamos que seja a última. É uma situação dramática, principalmente quando isso acontece na casa de Deus. Acho que essa cena foi um desrespeito aos fiéis. Estamos todos muito assustados”, queixou-se o pastor.

Retorno do criminosoUm outro fiel que também presenciou o crime disse que, logo após a vítima cair no chão da igreja, o outro jovem, que estava trajando um capuz preto, entrou no local e efetuou o disparo. “Vi que ele (o suposto infrator) atirou e depois saiu correndo. Mas, ao retornar e ficar aqui em frente da igreja, acabou sendo preso. Posso garantir que nenhum dos dois era frequentador da nossa igreja. Ninguém aqui conhecia eles. Acho que a vítima foi para dentro da igreja somente para pedir ajuda porque já havia sido atingido”, comentou a testemunha, que não quis se identificar.

O autor do crime cometido no interior da igreja Assembleia de Deus ficou apreendido na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e, na tarde de ontem, foi levado ao Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), onde ficará aguardando julgamento do Juizado Especial Criminal. Segundo um agente da DCA, ele poderá pegar pena até três anos de reclusão.
O outro crime praticado em pleno Sábado de Aleluia ocorreu por volta das 23h, na igreja católica São Miguel Arcanjo, que fica na quadra 201 do Recanto das Emas. Segundo a policia, as pessoas participavam dos festejos da Páscoa quando foram surpreendidas por um homem armado com uma pistola 765. O criminoso efetuou vários disparos em direção de um outro homem, porém não conseguiu atingi-lo. Depois de presenciar a cena, os fiéis ligaram para a polícia e informaram sobre o ocorrido.

Policiais da 18ª Companhia de Polícia Militar Independente foram ao local e, depois de percorrer a região, conseguiram prender um suspeito em frente a uma casa do conjunto 02, na quadra 104. O acusado foi identificado porque portava a arma do crime. Segundo os PMs, o atirador estaria com ciúmes da namorada, que foi ao evento acompanhada de outro homem. A ocorrência foi registrada na 27ª DP (Recanto das Emas).

sábado, 11 de abril de 2009

Lançamento do CD Hinos Inesquecíveis de Nani Azevedo

No dia 2 de Maio, no programa Vitória em Cristo, o pastor Silas Malafaia lançará o CD Hinos Inesquecíveis, de Nani Azevedo, pela Central Gospel Music. O CD, que foi gravado ao vivo na Assembléia de Deus em Curitiba, e traz um repertório conhecido tradicionalmente por fazer parte da Harpa Cristã.Veja os horários do programa no site www.vitoriaemcristo.org

Professor levanta dúvida sobre idade de Jesus ao morrer

O debate histórico sobre o dia no qual Jesus Cristo foi crucificado no monte Gólgota continua cheio de incógnitas e contradições surgidas dentre os documentos históricos, dos evangelhos, da astronomia e da tradição.

Faltando uma prova esclarecedora, para chegar a uma conclusão é preciso decifrar um complexo quebra-cabeças de pistas: “Pegar o bisturi da crítica” frente ao conteúdo dos evangelhos e desvendar com um grande “temor reverencial” e “dor de cabeça teológico” o que há de histórico e de propagandístico nele.
Quem explica isso é o professor de Filologia Grega da Universidade Complutense de Madri e especialista em Linguística e Literatura do Cristianismo Primitivo, Antonio Piñero, autor do livro “La verdadera Historia de la Pasión”.
Com esta pesquisa, foram derrubados alguns ícones: o primeiro deles, o da idade de Jesus no momento em que morreu.

“Historicamente, não se pode dizer que Jesus morreu com 33 anos”, explica à Agência Efe em entrevista Ramón Teja Casuso, professor de História Antiga da Universidade da Cantábria e professor “honoris causa” da Universidade de Bolonha.


“Cada povo parte de seu feito mais importante para medir o tempo.
E Dionísio, o Exíguo, o monge e matemático que estabeleceu no século VI qual era o ano em que Jesus nasceu - o Anno Domini - estava errado”, assegura Teja.
Investigações históricas posteriores demonstraram que Herodes, o Grande, que era rei da Judéia durante o nascimento de Jesus e responsável pela perseguição e massacre das crianças com menos de dois anos, teria morrido, na realidade, no ano 4 a.C., e, por isso, Cristo teria nascido no ano 5 ou 6 a.C., paradoxalmente.


Essa vertente, que não teria por que contradizer o fato de Jesus ter morrido aos 33 anos, entra em choque com a história que diz que Pôncio Pilatos, o prefeito de Judéia, “lavou as mãos” antes de decidir se executaria Cristo ou Barrabás.
Pôncio Pilatos “ocupou este cargo entre 29 e 37 d.C.”, afirmou Teja, o que significa que Jesus morreu com entre 34 e 42 anos.
De onde vem, então, a ideia de que Cristo morreu aos 33? Os evangelhos nunca afirmam tal coisa, mas Lucas, no capítulo 3, conta que “quando Jesus começou o seu ministério, tinha cerca de 30 anos”.


Já o livro de João descreve até três Páscoas nas quais Jesus vai a Jerusalém (curiosamente, Marcos, Mateus e Lucas só falam de uma), o que fundamenta a crença popular cristã de que seriam 33 os anos de vida do Messias.
Para se aproximar mais de uma data exata, Antonio Piñero considera que é preciso fazer uma investigação astronômica.
“Ele morreu em uma sexta-feira com lua cheia em Páscoa, por isso sabe-se que 15 de Nissan - o primeiro dos 12 meses do calendário judaico -, que é quando se comemora a Páscoa judaica, reunia essas condições” entre os anos citados.


“O resultado é que há duas opções: 7 de abril do ano 30, segundo o qual Cristo teria morrido com 36 anos, e 3 de abril de 33, no qual Cristo teria 39″, assegura.
Piñero considera mais provável a data de 7 de abril do ano 30 como data de sua morte, e encontra a explicação em Paulo de Tarso, também conhecido como São Paulo, e uma das fontes mais fidedignas da doutrina católica através das Epístolas Paulinas.
“A descoberta de uma inscrição demonstra que o prefeito regional de Gálio que julgou Paulo em Corinto, capital de Acaia, esteve ali nessa cidade entre junho de 51 e junho de 52″, segundo o especialista.


Isto faz com que, “se o ano de 33 for considerado como o da morte de Cristo, o cálculo seja muito ajustado”, explica o professor, levando em conta que Paulo passou, após a morte de Jesus, três anos meditando e, depois, 15 dias em Jerusalém e 14 anos pregando.
Jesus teria morrido, então, em 7 de abril do ano 30? Piñero ainda expõe uma ressalva.
“É minha opinião, mas acho que é mais provável que Jesus tenha sido crucificado na quinta-feira, pela simples razão de quem se foi crucificado às 15h de sexta-feira, teria morrido caída a tarde.
Isso, para os judeus é o novo dia, ou seja, sábado (Shabat), dia de descanso”, argumenta Piñero.
“A crucificação em dia de descanso teria sido uma profanação monumental. É mais possível que não tenha sido crucificado na sexta-feira, mas na quinta-feira. Ou seja, não em 7, mas em 6 de abril do ano 30 d.C.”, conclui.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Aconselhado por pastor, assaltante se entrega na delegacia

Um jovem de 22 anos procurou a polícia neste final de semana para se entregar e dizer que havia praticado dois assaltos. As vítimas foram casais que namoravam em diferentes pontos de Restinga, local onde ocorreram os crimes.O réu confesso, das iniciais M. D. M., primeiro rendeu na semana passada um casal que estava perto do cemitério de Restinga. Com uma torneira simulando um revólver, ele levou das vítimas um telefone celular, que foi trocado por drogas.O rapaz contou que depois de usar a droga saiu novamente para cometer outro roubo. Dessa vez a vítima foi um casal que namorava dentro de um carro estacionado na saída da cidade e que ficou sem R$ 15,00.

No dia seguinte, arrependido o rapaz foi até uma igreja evangélica e contou tudo para um pastor, alegando que queria ajuda para deixar as drogas. O religioso orientou o jovem a primeiro se entregar à polícia, para depois ser encaminhado a uma clínica de recuperação.Indiciado pelo crime de roubo, M.D.M. foi ouvido e liberado para responder em liberdade. Policiais agora investigam se ele não estaria envolvido também em outros crimes registrados na cidade.

Um dos maiores “inimigos” de Deus na Bíblia vira vilão em filme de ficção científica

O arqui-inimigo de Deus na Bíblia é o mais novo vilão da ficção científica — e não estamos falando do diabo. Uma produção do canal de TV a cabo Sci-Fi, que estreia nesta terça (7), às 23h, transformou o antigo deus cananeu Baal, cujo culto idolátrico seduzia os israelitas no Antigo Testamento, no pivô de sua trama.

O filme “Ba’al: o deus da tempestade”, que será exibido simultaneamente em vários países da América Latina, é um thriller arqueológico no qual dois pesquisadores tentam recuperar amuletos místicos e evitar que a divindade — a qual teria sido derrotada por seu pai — recupere seus poderes e arrase o planeta com desastres climáticos.
Em entrevista coletiva por telefone, os protagonistas do filme — o americano Jeremy London, que interpreta o arqueólogo Dr. Helm, e a canadense Stefanie vonPfetten, que faz a linguista Carol Gage — dizem que a trama aborda apenas o lado mitológico de Baal, e não sua relação com os personagens bíblicos.


“Essa fascinação com outros mundos é atemporal, sempre existiu e sempre vai existir”, diz Von Pfetten. “A mitologia é sempre uma fonte de imaginação muito interessante, e é legal ver como os antigos mitos interagem com a história moderna”, diz London.
Samba do crioulo doidoAinda bem que os participantes da produção enfatizaram o lado fantasioso do filme, porque a trama realmente só usa os mitos originais sobre Baal (ou Ba’al; as duas grafias são possíveis) como um vago pretexto para a história.


Para começar, o Baal do filme é um deus sumério (antiga civilização da Mesopotâmia, o atual Iraque), enquanto o Baal bíblico é venerado por culturas totalmente diferentes, nativas da Palestina, do Líbano e da Síria.
A linguista vivida por Von Pfetten também precisa descobrir a localização dos amuletos ligados a Baal decifrando o famoso Rolo de Cobre, um dos chamados Manuscritos do Mar Morto. O detalhe, porém, é que o Rolo de Cobre foi decifrado há décadas e não contém menção alguma a Baal, divindade que já tinha sido praticamente esquecida quando o texto foi escrito no começo da Era Cristã. Mas, de fato, o texto do Rolo de Cobre fala de um fabuloso tesouro, talvez retirado do Templo de Jerusalém.

Apesar das pesadas críticas ao culto a Baal feitas na Bíblia — afinal, os israelitas, segundo a Lei de Moisés, deviam adorar apenas a Javé –, o deus não tinha nada de demoníaco, ao menos para seus adoradores. Baal era o deus da tempestade porque trazia a chuva para as terras secas do Oriente Próximo. Em vários mitos sobre ele desenterrados em antigas cidades da região, como Ugarit, Baal também tem um papel de organizador do Universo, derrotando em batalha deuses ligados ao caos primitivo, como Yam, senhor dos mares.


O consenso atual entre os estudiosos do texto bíblico também indica que o próprio culto ao Deus único israelita foi influenciado pela figura de Baal. Alguns paralelos importantes envolvem as chamadas teofanias (manifestações divinas) de Javé, nas quais ele é descrito cavalgando as nuvens de tempestade e derrotando o mar, igualzinho a Baal, assim como o lado guerreiro de Javé. Alguns salmos bíblicos parecem ser versões israelitas de antigos hinos em honra de Baal.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Espanha: Cardeal chama jovens a reencontrar a Cristo na Semana Santa


Em mensagem publicada com ocasião do Domingo do Ramos e o início da Semana Santa, o Cardeal Lluís Martínez Sistach, Arcebispo de Barcelona (Espanha), chamou os cristãos a expressar a caridade nestes “tempos difíceis” e especialmente aos jovens a aproximar-se de Cristo. “No domingo de Ramos –escreve o Cardeal– entramos na grande semana da fé cristã que culmina no próximo domingo com a solenidade da Páscoa”; e lembrou que “coincide com a Jornada Mundial da Juventude, que este ano se celebra nas Igrejas locais e a que o Santo Padre lhe atribuiu o lema: 'pusemos nossa esperança em Deus vivo'". “Queria convidar a todos, sobre tudo aos jovens, a viver esta Semana Santa nos inspirando nos ensinamentos de São Paulo, já que estamos no ano do jubileu que o Papa tem proposto a todos os cristãos como comemoração dos dois mil anos do nascimento do grande apóstolo e missionário dos gentis”. Citando as palavras do Papa Bento XVI, o card. Martínez Sistach lembra que “quando São Paulo se encontrou com Jesus, caminho de Damasco, era um jovem de uns vinte ou vinte e cinco anos.


A vida daquele jovem mudou radicalmente, depois de seu encontro com Jesus”. “São Paulo tem este dom: sempre nos aproxima, sempre conduz a Jesus Cristo. Nesta Semana Santa de um ano muito difícil, no que muitas pessoas sofrem –sobre tudo as incluídas nas faixas de menores recursos de nossa sociedade– os cristãos são convidados a viver e a dar testemunho de que nossa esperança a temos posta no Senhor”, adiciona o Cardeal catalão. “Aos que possa alcançar minha palavra, sobre tudo jovens, queria convidá-los a reencontrar a Cristo nesta Semana Santa do ano de São Paulo. A reencontrar na fé e na oração pessoal, mas também na oração comunitária e nas celebrações dos fatos centrais da vida do Senhor que os cristãos celebram estes próximos dias”.

Suzete, do Fat Family, mudança total

Nos últimos quatro anos, a vida de Suzete Cipriano, 35 anos, uma das irmãs da Fat Family, mudou radicalmente. Ela fez cirurgia para redução de estômago, emagreceu 54 quilos, se tornou evangélica e encontrou, na música gospel, o amor de sua vida, Glauber Augusto, com quem se casou na última sexta-feira, 3, em São Paulo.O casal, junto há três anos, oficializou a união em uma cerimônia evangélica para cerca de 300 pessoas em um salão de festas na zona sul da capital paulista. A noiva, que vestia um modelo tomara-que-caia do estilista Geraldo Couto e um arranjo na cabeça de fios de prata cravejado com 454 cristais Swarovski, confeccionado por Rosana Negrão, entrou no salão de braço dado com o pai, Célio, que recentemente teve um grave problema cardíaco.“Meu pai fez uma cirurgia e deram para ele 15 dias de vida.

Ele passou por um milagre. Todos nós resolvemos ter um pouco de gratidão”, contou a noiva, pouco antes da cerimônia, revelando o que motivou a família toda a se converter à igreja evangélica.A VOZ CONTINUA A MESMA, MAS OS QUILINHOS…Além das mudanças religiosas, os irmãos da Fat Family também transformaram suas relações com a balança. Estão todos mais magros após se submeter a cirurgias no estômago.Com exceção de Deise, a caçula dos cabelos loiros, que, dona de um vozeirão, foi escolhida para cantar - música gospel - no casamento da irmã. Deise e as outra cinco irmãs - Simone, Kátia, Célia, Suely e Sônia - foram damas do casamento.Vestidas de lilás, elas entraram antes noiva para recepcioná-la a poucos metros do altar. Os irmãos da noiva - Celinho e Sidney - também entraram distribuindo rosas para os convidados, assim como os irmãos do noivo, Guilherme e Gabriel.O noivo Glauber foi o primeiro a entrar no salão, usando fraque e chapéu de lado. Na hora de responder se aceitava Suzete como esposa, ele disse “sim” ao pastor e, em seguida, fez um sinal de jóia com a mão para seus parentes, levando os convidados ao riso. Depois foi a vez de Suzete dizer “sim” levando os parentes a gritarem e festajarem.No fim da cerimônia, o clássico beijo dos noivos, embalado, é claro, por música gospel, agora o foco da Fat Family. “Nós ainda fazemos shows.


Além da cantar nos cultos, nós fazemos shows normais, mas até neles eles nos pedem louvores”, contou Suzete, esclarecendo que o grupo não acabou, apenas está mais focado no gospel e sem dois integrantes, Sidney e Célia.Agora, casada, Suzete quer filhos e, para isso, vai adiar as reparaçõezinhas estéticas que diz precisar. “Quero fazer correções no braço e na perna, mas só depois que tiver meus filhos”, revelou. “Estou com 35, né? Já deu (o tempo de

Pastor evangélico pró-aborto ocupa gabinete de Clodovil

O deputado Flávio Bezerra (PMDB-CE) se instalou nesta semana no gabinete que pertencia ao deputado Clodovil Hernandes (PR-SP), que faleceu neste mês. Pastor da Igreja Universal do Reino de Deus desde 1988, ele defende posições polêmicas em relação aos pensamentos religiosos, como a descriminalização do aborto.

Bezerra não teve a possibilidade de ficar com a decoração peculiar que Clodovil fez no gabinete. Todos os bens do deputado morto foram retirados pela Câmara porque pertencem a seu espólio. Segundo Bezerra, restou de lembrança do colega apenas uma divisória branca com uma porta, segundo ele, de “bom gosto”.
O deputado do PMDB irá manter essa única “herança.”
O parlamentar que ocupa o espaço físico que era destinado a Clodovil pede para trocar de gabinete desde o início de 2007 e era o primeiro da fila que a Câmara cria para estas situações. Bezerra afirma ter trocado apenas uns “bom dia” e “boa tarde” com o colega Clodovil.
Com mais de 20 anos com militância dentro da igreja, Bezerra já ocupou postos em diversos estados brasileiros e no continente africano. Questionado se é favorável ao aborto, o parlamentar mostrou sua “independência” em relação à religião.
“Acho que tem de se colocar no lugar da moça. Não dá para ficar aí fazendo lobby. Tem que se colocar do lado da pessoa para sentir todo o processo. Essa gravidez vai destruir a vida da mãe e aquela vida que está para chegar porque não vai haver amor. Quantos casos temos de delinqüência juvenil, de pessoas atrás das grades, de tudo isso que está acontecendo por falta de amor?”, disse o deputado do PMDB ao G1.
Bezerra destaca que sua posição favorável ao aborto é diferente do que defende a Igreja da qual participa.

Seu mandato, aliás, não tem vinculação forte com a bancada evangélica. Ex-pescador, o deputado do PMDB tem nessa área seu foco de trabalho, sendo o primeiro presidente da Frente Parlamentar da Pesca. Recentemente, ele presidiu a comissão que analisou e aprovou um projeto que transforma a secretaria especial da Pesca em Ministério.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Artigo

A arte de ser encontrado por Deus

Pe. Fábio de Melo

Padre Fábio, meditando o Evangelho de São João (cap.4) – a passagem da Samaritana –, ajuda-nos a entender a importância de rever o passado e projetar o futuro. Você já pode perceber que uma pessoa, no momento que se encontra mais necessitada, torna-se também vulnerável? E há pessoas que têm o dom de nos seduzir. Na leitura do Evangelho, a passagem da Samaritana (Jo, 4) aconteceu ao meio-dia. Essa mulher foi encontrada, talvez, no momento em que o corpo mais precisava de um cuidado. O meio-dia representa, aqui, a separação daquilo que fizemos na manhã e o que vamos fazer à tarde. Esta "manhã" é simbolizada por aquilo que nos fez cansados, ou seja, o nosso passado, aquilo que já foi vivido. O perigo que podemos correr é de fazer, do período da "tarde", uma repetição daquilo que vivemos no passado do nosso dia, isto é, a nossa "manhã". A "manhã" dessa mulher, como relata o Evangelho, foi toda errada, porque ela não alcançou seus objetivos. Então, entra Aquele por quem nos apaixonamos um dia: Jesus! É Deus quem pede um favor para uma mulher que viveu uma manhã sem esperança.


No diálogo com Jesus, a mulher recorda da sua manhã, reconhece-se "não merecedora"; vê-se totalmente tomada pela derrota. Só um olhar, como o de Jesus, para nos fazer esquecer tudo aquilo que não deu certo. Às vezes, encontramos pessoas que nos fazem esquecer a nossa amargura, provocada pela vida. Jesus olhou para aquela mulher não para condená-la, mas para uma profunda cura interior. Profeta não é aquele que nos aponta um futuro glorioso, mas que nos mostra aquilo que precisamos renunciar para, depois, assumirmos um futuro glorioso. Diante de Deus, máscaras não funcionam. O que aquela mulher precisava fazer era só ter a capacidade de dizer: "Eu sou isso". Enquanto fingirmos para nós mesmos, não iremos a lugar nenhum; enquanto não reconhecermos as nossas necessidades, nossas lutas e nossos males; enquanto não dermos nomes aos nossos inimigos e olharmos nos olhos deles, eles serão maiores do que nós. Enquanto tivermos medo dos malefícios da "manhã", não seremos capazes de entrar na "tarde" com as cores de ressurreição. É impossível amar o outro se antes o amor de Jesus não estiver amando em nós e não estiver nos devolvendo, o tempo todo, a nós mesmos.


Quando nos amamos, o que, na verdade, estamos fazendo não é trazendo o outro para nós, pois isto é equivoco, é a "manhã" que não deu certo. Amor de ressuscitados, amor de homens e mulheres que acreditam em Deus não é amor que retém, é amor que devolve ele a ele mesmo. Amor humano é devolução, é restituição. A pessoa que aceita qualquer coisa também será deixado por qualquer coisa. Quantos de nós temos de passar pelo duro aprendizado de dizer "não deu certo". Essa é a coragem de olhar para nós mesmos e reconhecermos: "Não deu certo, mas ainda pode dar". Por orgulho, nós mentimos para o outro. Jesus deu a força para aquela mulher reconhecer: "Eu não nasci para viver essa condição de miserável eternamente". Na sua vida, você faz a experiência de encontrar e de ser encontrado. Tantas vezes você esbarra naquele irmão que você já não vê há trinta anos e por quem já não sente mais nada. Irmãos que, há tanto tempo, não se encontram, porque não têm a coragem de contar a sede que têm do outro, e este não sabe que seu irmão está sedento. Quantas relações humanas estão falidas porque as pessoas não conseguem mais reinaugurar um ao outro. As vezes, somos especialistas em colocar os olhos somente naquilo que não deu certo em nós. Sabe o que mais me fascinava no padre Léo? A capacidade que ele tinha de não olhar a prostituta, mas de ver a mulher. Comece pelos pequenos gestos, nem que seja lavando um copinho sujo de café. Eu sei que você tem realidades muito concretas, sobre as quais você pode dizer: "Eu não fui fiel, eu não fui irmão; eu fui pelo caminho da prostituição.


Eu corri atrás do retrocesso, ao invés de correr atrás do poço de água limpa para por atenção na manhã que não deu certo. Confiei em estranhos, ao invés de confiar naqueles que me colocaram no mundo. Permiti que muitos me jogassem no barro da indiferença e esqueci-me de quem eu era". Eu o desafio, agora, a estar sentado à beira do poço. Ao invés de um rosto marcado pela revolta, no rosto de Jesus você encontra amor. Você pode correr para Jesus, pois a sua "manhã" só pode ser esquecida se você fixar o seu olhar no rosto d'Ele; neste olhar que pode reinaugurá-lo e tirar a placa que lhe dizia "falido". Hoje, receba a placa que diz: reinaugurado por Jesus.

Novo CD de André Valadão já nas lojas

Nesta terça-feira (31), dia do lançamento nacional do CD Fé, as principais lojas de todo o país já terão à venda o mais novo trabalho do cantor André Valadão, gravado ao vivo durante a 18ª edição do projeto Jesus Vida Verão, em Vila Velha/ES.O lançamento nacional contará com entrevistas do cantor a diversas rádios pelo país por telefone e, ao vivo, na 107FM em Belo Horizonte.

Também em BH, André participará do especial de lançamento na Nossa Rádio FM, programa que será retransmitido para toda a rede Nossa Rádio pelo Brasil na semana que vem. A campanha de lançamento deste projeto será em grande estilo. Anúncios e matérias nas principais revistas do segmento gospel e fonográfico secular estão sendo veiculados nos próximos dias, além de jornais e sites pelo Brasil. Spots nas rádios, além de músicas sendo executadas em diversas emissoras FM ,começaram a ser veiculados há 15 dias, e canções como "Vou Crer", "Abraça-me" e "Cura-me", do novo álbum já começam a destacar-se junto ao público.

Para as lojas, a Graça Music já está preparando camisetas promocionais para equipes de vendas, cartazes, banners e campanhas especiais de incentivo. No dia do lançamento oficial do CD, mais de 280 mil emails receberão uma versão especial da música "Vou Crer", através de uma parceria entre a gravadora e o site Gospel Music Café. E depois de um dia intenso de atividades, André Valadão estará à noite ministrando no culto de consagração do projeto na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, a partir das 19h30.No dia 10 de abril, André estará lançando a turnê Fé a partir de Belo Horizonte, num grande evento na Lagoa da Pampulha, com entrada franca a partir das 17h. Neste mesmo dia, Mariana Valadão, sua irmã e mais nova contratada da Graça Music, também estará se apresentando no mesmo evento, que será promovido pela Mocidade da Igreja Batista da Lagoinha.

No dia 11 de abril, André estará em dose dupla participando da campanha "40 Anos de Poder", com o Missionário R.R. Soares, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em 24 de abril, Valadão estará em Cachoeiro de Itapemirim/ES e, no dia seguinte, será a vez de Vitória, capital do estado onde foi gravado o projeto Fé, receber a turnê Fé em grande evento promovido no Ginásio Álvares Cabral.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Pastor metaleiro troca o Iron Maiden pela palavra de Cristo

O autoproclamado número 1 do Iron Maiden mora em um sobrado humilde no bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo. Fanático pelos metaleiros desde a década de 1980, Marcos Motolo, 36, diz ter feito 172 tatuagens da banda por todo o corpo e, como se o feito não bastasse para provar sua devoção, ainda registrou o filho de dez anos como Steve Harris em homenagem ao lendário baixista do grupo. Mas, da turnê recente do Maiden pelo país - que se encerra nesta terça com um show em Recife -, Motolo conta que não conseguiu ver nenhum show. Estava ocupado demais pregando a palavra de Cristo como pastor evangélico.

Personagem do documentário “Flight 666″, filme oficial da banda britânica de heavy metal que tem estreia nos cinemas prevista para o mês que vem, o pastor metaleiro não renega o seu passado. Em vez disso, tem usado sua história pessoal para “semear no deserto”, ou ainda, “levar a palavra de Deus às pessoas que não estão preocupadas com isso”.

Em um culto evangélico realizado há dez dias, em Suzano, município da Grande São Paulo, vestindo um terno preto que cobria algumas mas não todas as tatuagens, Motolo intercalava com desenvoltura versículos da Bíblia com a promoção de sua participação no documentário internacional. “Será a primeira vez que a palavra de Cristo vai chegar a países como a China ou a Rússia”, prometia entre “glórias” e “aleluias” aos fiéis, muitos dos quais provavelmente jamais haviam ouvido falar de Iron Maiden - muito menos da temática demoníaca de muitas das letras da banda.

Convertido há apenas quatro anos, Motolo não vê problemas na mistura do sagrado e do profano. “O interessante é você saber diferenciar cultura de religião. Se a pessoa é evangélica e toca numa banda de rock, ela não precisa parar de tocar. Mesmo que [a banda] fale de Satã. Aquilo é a profissão dela, lá ela é empregada”, defendeu o pastor e missionário - termo usado àqueles que não pregam apenas em uma única igreja - em entrevista ao G1 pouco antes do início da pregação.
“Se a pessoa souber curtir o heavy metal ou qualquer coisa, pode ser até funk ou futebol, sem se envolver em coisas que destruam sua saúde, é bom.


Os caras do Iron Maiden, por exemplo, são inteligentes. Eles tocam heavy metal, mas quando o show acaba, eles vão tomar um Gatorade ou um suco. É por isso que estão vivos até hoje. Já o Nirvana fez dois anos de sucesso e o vocalista se matou. Por quê? Porque ele não soube diferenciar a vida particular dele da vida em cima do palco”, teoriza.